Gerente da Qualidade



Descrição do Cargo:

  • Padronizar, formalizar e implantar as fases do processo de Gestão do Hospital, bem como concluir o desenvolvimento do Sistema de Controle e Avaliação Hospitalar.
  • Gerenciar e acompanhar todos os protocolos médico/assistenciais, bem como auditar a qualidade da evolução técnica dos prontuários médicos e de processos de trabalho.

Principais Atividades:
  • Estruturar os instrumentos normativos e complementares (receber, conferir, numerar, distribuir, implantar e controlar o histórico das revisões) de todas as unidades e serviços do Hospital;
  • Padronizar, formalizar e implantar as fases do processo de gestão do Hospital, conforme natureza do contrato, através de registros e planilhas, visando auxiliar na obtenção do padrão de qualidade desejado para o Hospital;
  • Concluir o desenvolvimento do Sistema de Controle e Avaliação Hospitalar, mediante implantação e acompanhamento do desempenho das funções, visando a implementação de um modelo de gestão para a qualidade;
  • Gerenciar a elaboração, implantação e aplicação dos indicadores de melhoria contínua do Hospital;
  • Implantar e gerenciar ações que promovam a melhoria contínua de todas as atividades do Hospital;
  • Gerenciar elaboração e implantação dos formulários do Hospital;
  • Acompanhar as ações de melhorias implementadas resultantes das auditorias internas;
  • Identificar as não conformidades resultantes das interações de processos;
  • Acompanhar os registros das falhas dos processos nas reuniões da Comissão de Gerenciamento de Riscos;
  • Informar continuamente a atualização dos documentos e registros do Hospital;
  • Oferecer melhor direcionamento dos processos de trabalho com foco na Qualidade e satisfação do cliente;
  • Manter os critérios para a implantação e melhoria contínua dos processos de Gestão em Excelência em todos os serviços e unidades;
  • Prover indicadores de qualidade e de desempenho para acompanhar a performance dos serviços e unidades;
  • Gerenciar os protocolos através da coleta de dados conforme definição da alta administração;
  • Promover atividades educacionais que disseminem os conceitos, instrumentos e ferramentas da qualidade para todos os colaboradores do hospital;
  • Elaborar Fluxogramas, Procedimento de Gestão, e Instrução de trabalho do serviço;
  • Elaborar relatórios mensais das atividades desenvolvidas para a Diretoria Geral, para que a mesma possa acompanhar e orientar quanto à melhoria dos serviços;
  • Participar e evidenciar os treinamentos e documentações voltadas aos processos da Gestão Pró Saúde (Programas da Qualidade);
  • Participar e Incentivar a participação dos colaboradores nas atividades oferecidas pelo Serviço de Gestão de Pessoas que venham qualificar e motivar a equipe no ambiente de trabalho;
  • Conhecer, divulgar e fazer cumprir os procedimentos contidos no Manual de Gestão, Procedimentos de Gestão, Instruções de Trabalho e Manual do Colaborador.Elaborar Procedimento de Gestão, Instrução de trabalho e Manuais;
  • Apresentar mensalmente junto à Diretoria Geral, relatórios sobre as atividades desenvolvidas, bem como os respectivos resultados;
  • Executar outras tarefas correlatas à área.

Requisitos:
  • Ensino Superior Administração, Enfermagem ou áreas afins.

Vagas abertas de Gerente da Qualidade

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