Implantar, fiscalizar e executar a gestão adequada de suprimentos, evitando faltas ou excessos no estoque, gerenciar as negociações de compras otimizando prazos, reduzindo custos e zelando pela qualidade de todos os produtos e equipamentos adequados.
Principais Atividades:
Assegurar o reabastecimento racional dos insumos reembolsáveis e não reembolsáveis necessários à manutenção do fluxo operacional do serviço;
Aprovar pedidos gerados pela Central de Compras através do Sistema Integrado;
Sugerir inclusão ou exclusão de produtos na padronização de materiais quando necessário;
Responsabilizar-se legalmente perante a vigilância sanitária pelos suprimentos do Hospital;
Elaborar escalas de serviços e folgas de seus colaboradores de maneira que haja rodízio das atividades e descanso para todos;
Orientar seus colaboradores sobre o uso de EPI´s para que não haja acidentes;
Treinar novos colaboradores quanto à realização dos serviços, para manter o padrão de qualidade;
Manter o controle e análise das curvas A, B, C, bem como X, Y, Z;
Definir os parâmetros para as negociações ou negociar diretamente com fornecedores as bases e as condições para o fornecimento, para a aquisição de produtos e equipamentos com preços e condições satisfatórios à empresa;
Gerenciar os colaboradores do serviço de Farmácia, compras e almoxarifado avaliando o desempenho dos mesmos através de indicadores;
Decidir sobre compras conforme regulamento de compras aprovado pela instituição;
Executar outras atividades correlatas às já descritas, a critério de seu superior ou da demanda do hospital;
Inspecionar o inventário do almoxarifado, seguindo o cronograma estabelecido pela Diretoria de Apoio;
Elaborar fluxogramas, Procedimento de Gestão e Instruções de Trabalho relativas ao serviço executado;
Elaborar relatórios mensais das atividades desenvolvidas pelo serviço para a Diretoria de Apoio, para que a mesma possa acompanhar e orientar quanto à melhoria dos serviços;
Participar e Incentivar a participação nas atividades oferecidas pelos recursos humanos, através da atribuição de normas ou do incentivo para eventos e treinamentos que venham a qualificar e motivar os colaboradores no ambiente de trabalho, visando criar clima organizacional e motivacional nas equipes;
Participar e evidenciar os treinamentos e documentações voltadas aos processos da Gestão Pró Saúde (Programas da Qualidade);
Conhecer, divulgar e fazer cumprir os procedimentos contidos no Manual de Gestão, Procedimentos de Gestão, Instruções de trabalho e manual do colaborador;
Executar outras tarefas correlatas à área.
Requisitos:
Ensino Superior em Administração, preferencialmente Hospitalar ou áreas afins.