Controlar o acesso de usuários, visitantes, acompanhantes e colaboradores da unidade.
Principais Atividades:
Conferir e orientar quanto à utilização do crachá de identificação dos colaboradores, permitindo a entrada somente após a identificação dos mesmos;
Registrar em planilha própria o nome e setor dos colaboradores que não estiverem portando crachá nas dependências da unidade;
Abrir e fechar os portões controlando o acesso dos usuários, visitantes, acompanhantes e colaboradores ingressantes da instituição com cordialidade;
Controlar o acesso de veículos junto às dependências da unidade, permitindo a entrada da somente após identificação, parando obrigatoriamente veículos de usuários, visitantes e fornecedores;
Efetivar o controle de acesso através da abordagem aos veículos (Carros e motocicletas) que adentram as dependências. O registro quanto à marca, modelo e placa de veiculo e moto que adentram na unidade;
Controlar o acesso de usuários e colaboradores pedestres, solicitando aos usuários dos ambulatórios de especialidades e oncologia as guias de marcações de consultas e exames, e aos colaboradores, solicitar o crachá de identificação do profissional; Para os usuários da oncologia, hemodiálise e fisioterapia somente permitir acesso após apresentação da carteirinha/crachá de identificação;
Orientar aos usuários, visitantes, acompanhantes e colaboradores quanto ao local permitido para estacionamento;
Orientar aos motoristas que circulam no estacionamento o sentido correto do transito e a velocidade máxima permitida (30 km por hora);
Orientar aos usuários, visitantes, acompanhantes e colaboradores com relação à vestimenta adequada;
Orientar aos usuários, visitantes, acompanhantes e colaboradores ingressantes do HRBA quanta a proibição em adentrar com alimentos;
Indicar aos usuários e visitantes a localização da Recepção Principal para a realização de cadastro;
Desenvolver atividades delegadas pela chefia imediata;
Zelar e manter o controle do material que está sob sua responsabilidade;
Manter a ordem e a manutenção da limpeza em seu posto de serviço, zelando também pela disciplina de luzes e ruídos;
Fazer contato com a Coordenação dos respectivos Serviços por ocasião da chegada de fornecedores e terceiros, solicitando ao responsável pelo recebimento do material;
Impedir, caso não haja autorização por escrito, a saída de materiais somente com autorização por escrito e assinada por pessoas credenciadas para tal fim, sendo que 01 (uma) via dessa autorização devera ficar na portaria;
Circular nas dependências da Unidade Hospitalar a fim de verificar se as pessoas estão portando crachá ou etiqueta de identificação de forma visível caso não estejam, solicitar a correção e / ou apresentação;
Orientar o veículo coletor de lixo sobre a área de manobra bem como o local de estacionamento para o recolhimento de resíduos;
Manter uma lista atualizada com os ramais úteis, telefones de emergência, bem como o nome dos colaboradores por setor;
Permitir a entrada de funerária no Hospital somente após autorização do Serviço de Psico Social;
Observar atentamente o fluxo de pessoas e de materiais e intervir quando necessário;
Manter nível constante de atenção no trabalho evitando distração conversa desnecessária, televisores, rádios ou outros aparelhos;
Conhecer, divulgar e fazer cumprir os procedimentos contidos nas Instruções de Trabalho e Manual do Colaborador e Usuário;
Respeitar e conhecer os instrumentos normativos do setor como instruções de trabalho, contrato de iteração de processos, políticas do hospital e outros que venham ser determinados;
Participar de comissões do hospital indicados pela diretoria da área ou por meio de eleição;