Padronizar, formalizar e implantar as fases do processo de Gestão do Hospital, bem como concluir o desenvolvimento do Sistema de Controle e Avaliação Hospitalar.
Gerenciar e acompanhar todos os protocolos médico/assistenciais, bem como auditar a qualidade da evolução técnica dos prontuários médicos e de processos de trabalho.
Principais Atividades:
Estruturar os instrumentos normativos e complementares (receber, conferir, numerar, distribuir, implantar e controlar o histórico das revisões) de todas as unidades e serviços do Hospital;
Padronizar, formalizar e implantar as fases do processo de gestão do Hospital, conforme natureza do contrato, através de registros e planilhas, visando auxiliar na obtenção do padrão de qualidade desejado para o Hospital;
Concluir o desenvolvimento do Sistema de Controle e Avaliação Hospitalar, mediante implantação e acompanhamento do desempenho das funções, visando a implementação de um modelo de gestão para a qualidade;
Gerenciar a elaboração, implantação e aplicação dos indicadores de melhoria contínua do Hospital;
Implantar e gerenciar ações que promovam a melhoria contínua de todas as atividades do Hospital;
Gerenciar elaboração e implantação dos formulários do Hospital;
Acompanhar as ações de melhorias implementadas resultantes das auditorias internas;
Identificar as não conformidades resultantes das interações de processos;
Acompanhar os registros das falhas dos processos nas reuniões da Comissão de Gerenciamento de Riscos;
Informar continuamente a atualização dos documentos e registros do Hospital;
Oferecer melhor direcionamento dos processos de trabalho com foco na Qualidade e satisfação do cliente;
Manter os critérios para a implantação e melhoria contínua dos processos de Gestão em Excelência em todos os serviços e unidades;
Prover indicadores de qualidade e de desempenho para acompanhar a performance dos serviços e unidades;
Gerenciar os protocolos através da coleta de dados conforme definição da alta administração;
Promover atividades educacionais que disseminem os conceitos, instrumentos e ferramentas da qualidade para todos os colaboradores do hospital;
Elaborar Fluxogramas, Procedimento de Gestão, e Instrução de trabalho do serviço;
Elaborar relatórios mensais das atividades desenvolvidas para a Diretoria Geral, para que a mesma possa acompanhar e orientar quanto à melhoria dos serviços;
Participar e evidenciar os treinamentos e documentações voltadas aos processos da Gestão Pró Saúde (Programas da Qualidade);
Participar e Incentivar a participação dos colaboradores nas atividades oferecidas pelo Serviço de Gestão de Pessoas que venham qualificar e motivar a equipe no ambiente de trabalho;
Conhecer, divulgar e fazer cumprir os procedimentos contidos no Manual de Gestão, Procedimentos de Gestão, Instruções de Trabalho e Manual do Colaborador.Elaborar Procedimento de Gestão, Instrução de trabalho e Manuais;
Apresentar mensalmente junto à Diretoria Geral, relatórios sobre as atividades desenvolvidas, bem como os respectivos resultados;