Organizar, controlar, analisar e faturar as contas da instituição.
Principais Atividades:
Conferir e analisar a composição da ficha e prontuário do paciente (documentos obrigatórios e preenchimentos);
Conferir o preenchimento médico referente o laudo de autorização de internação hospitalar;
Executar o faturamento, codificando e digitando os procedimentos de acordo com o convênio (SUS ou particular);
Analisar a codificação conforme tabela do convênio em vigor, identificando a compatibilidade do procedimento solicitado e o tratamento realizado;
Organizar e finalizar o fechamento mensal das contas hospitalares de acordo com as normas do convênio;
Analisar e validar uso de OPME (Ortese, Prótese e Materiais Especiais) conforme contrato de convenio;
Analisar e validar a documentação proveniente de exames e cirurgias realizados por terceiros, verificando se os mesmos estão compatíveis com a solicitação do prontuário do paciente;
Orientar as auxiliares de faturamento quanto à composição e preenchimento das fichas e prontuários;
Organizar e enviar as fichas e prontuários faturados ao SAME, conforme protocolo;
Adotar rotinas/procedimento ou processos que garantam o sigilo sobre o conteúdo dos prontuários e demais documentos sobre sua guarda pertencentes à instituição;
Cumprir políticas, normas, regulamento e Manual de Gestão do hospital;