Diretor (a) Administrativo



Descrição do Cargo:

  • Apresentar e executar plano de ação da Entidade, promover ações e controles das atividades administrativas, bem como elaborar atas de reuniões, coordenar, orientar e exigir dos responsáveis do setor administrativo, o cumprimento de suas funções, visando o bom andamento dos serviços.
  • Representar a Entidade em eventos e perante terceiros contratados, buscando o fortalecimento da imagem institucional.
Principais Atividades:
  • Coordenar a elaboração e apresentação da prestação de contas perante os órgãos públicos, por meio da preparação e análise dos relatórios, buscando manter a filantropia da Entidade e atender a legislação vigente.
  • Controlar e coordenar a renovação dos documentos legais da Entidade (CRM, CRA, CMDCA, COMAS, CRO, e CNDS - setor fiscal), bem como alvarás e dados do Corpo de Bombeiros (sede administrativa), através da gestão eletrônica, visando manter a regularização da documentação da Entidade junto aos órgãos competentes.
  • Coordenar e orientar as ações do responsável pelo arquivo de documentos da Entidade na sede administrativa, através do acompanhamento e controle periódico das atividades, buscando manter a ordem do setor.
  • Elaborar atas de reuniões da diretoria e das assembleias dos associados, mediante participação nas reuniões, observando e anotando as informações apresentadas pelos componentes, com o objetivo de registrar formalmente as decisões da diretoria.
  • Coordenar reuniões com chefias e diretorias, bem como supervisionar a qualidade dos serviços prestados no administrativo, através do agendamento e orientação das reuniões, como também de visitas periódicas, visando promover a avaliação mensal das ações e resultados.
  • Responsabilizar-se pelo controle do patrimônio da entidade, através do acompanhamento das respectivas ações, junto ao coordenador do setor, visando à consolidação anual, bem como a disponibilização dos documentos à contabilidade e auditoria externa.
  • Acompanhar o cumprimento dos contratos de telefonia, bem como o controle de utilização dos serviços, por meio da renovação de contratos e da avaliação de consumo mensal, buscando manter o padrão de comunicação, como também realizar periodicamente a avaliação de custos.
  • Elaborar relatórios mensais das atividades administrativas, mediante avaliação de desempenho e do andamento das ações, encaminhando-os à diretoria, com o objetivo de realizar a prestação de contas junto ao presidente.
  • Coordenar, orientar e exigir dos responsáveis dos setores administrativos, o cumprimento de suas funções, responsabilidades e das Circulares Normativas pertinentes à área administrativa, através de reuniões e visitas, realizando a cobrança do cumprimento das normas da Entidade, bem como do bom desempenho das funções, visando manter a ordem dos setores, como também incentivar o treinamento e busca contínua pela melhoria dos processos.
  • Contratar serviços de reformas, manutenções, ampliações e modernização, mediante a negociação de valores e coordenação da execução, de acordo com projetos para reformas, buscando atender as necessidades da Entidade.
  • Executar outras tarefas correlatas à área.

Requisitos:
  • Ensino Superior Completo em Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira.
  • Pós-graduação na área.

Vagas abertas de Diretor (a) Administrativo

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