Coordenar todas as atividades inerentes à Farmácia.
Principais Atividades:
Responder tecnicamente pela Farmácia da instituição;
Planejar, organizar e dirigir os serviços da farmácia observando as leis e as diretrizes de gestão da instituição;
Coordenar o trabalho da equipe;
Fiscalizar o consumo, anotando e esclarecendo eventuais excessos;
Zelar pela eficácia dos serviços da Farmácia;
Coordenar os recursos humanos pertinentes a farmácia;
Delegar e cobrar funções atribuídas ao grupo;
Fornecer parâmetros de custos relacionados a medicamentos dispensados pela farmácia e CCIH;
Monitorar os processos executados na central de manipulação de quimioterápicos;
Coordenar a elaboração de escala de trabalho, cronograma de férias dos colaboradores, controle de vacinas, controle de periódicos e avaliação dos colaboradores e manter atualizada a Ficha do Colaborador;
Promover treinamento e capacitação continua com seus colaboradores e profissionais relacionados ao serviço de farmácia;
Zelar pelo cumprimento do contrato de Interação de Processos;
Manter atualizados e aplicados os instrumentos normativos do setor;
Elaborar e cumprir com o Plano de Ação Setorial junto à sua equipe;
Levantar e monitorar os resultados dos indicadores do setor, tomando as ações de melhoria cabíveis;
Apresentar e zelar pelo controle de Psicotrópicos conforme legislação vigente aos órgãos competentes e de fiscalização;
Monitorar os processos executados na central de manipulação de quimioterápicos;
Garantir a rastreabilidade dos materiais e medicamentos;
Manter atualizado Certificado de Regularidade Farmacêutica junto ao Conselho de Classe;
Acompanhar a solicitação da licença para aquisição de psicotrópicos e entorpecentes junto à Polícia Federal;
Respeitar e conhecer os instrumentos normativos do setor como instruções de trabalho, contrato de interação de processos, políticas da instituição e outros que venham ser determinados;