Conciliar e compor as contas patrimoniais e de resultado, bem como analisar e lançar a folha de pagamento e depreciações, visando assegurar que as informações contábeis estejam em conformidade com a legislação, entre outras atividades.
Principais Atividades:
Analisar e lançar a folha de pagamento e depreciações, através da análise e contabilização da base de dados e relatórios encaminhados pelos departamentos responsáveis, visando assegurar que as informações contábeis estejam em conformidade com a legislação, e com a Norma Brasileira de Contabilidade;
Conciliar e compor as contas patrimoniais e de resultado, mediante análise de todos os lançamentos e composição dos saldos, buscando assessorar os superiores nas decisões gerenciais;
Analisar as contas patrimoniais e de resultado, por meio da abertura de despesas, visando apresentar de forma clara e objetiva a situação contábil/financeira da instituição, a todos os interessados;
Gerar balancete de verificação mensal da dependência, verificando se os valores estão em conformidade com os orçados e se há incoerências, buscando auxiliar na elaboração dos relatórios gerenciais;
Apontar possíveis divergências, solicitando regularização ao responsável, visando desenvolver os demonstrativos conforme balancete e de acordo com a legislação;