Principais responsabilidades:
· Analisar o mercado e a região de atuação, identificando clientes potenciais, verificando dados cadastrais, organizando os contatos, e planejando roteiros para visitas onde possa oferecer produtos e serviços da empresa;
· Visitar periodicamente os clientes já cadastrados e prospectar novos clientes, para fidelizar e ampliar a carteira de clientes;
· Verificar os estoques, preparar orçamentos, obter o aceite dos clientes, visando a efetivação da venda.
· Estar sempre munido de informações comerciais (preço, prazo, tipo de produto, estoque, etc.) para realizar uma visita de forma padronizada e eficaz.
· Manter Atualizado o cadastro dos clientes já existentes ou todo o cadastro para clientes novos, solicitando a documentação necessária, balanço, contrato social, referências empresariais e bancárias necessários para a liberação do pedido e crédito;
· Acompanhar todo o processo de liberação, saída e entrega da mercadoria ao cliente;
· Atender reclamações de qualidade dos produtos, encaminhando aos técnicos para as análises e retornando os resultados aos clientes;
· Atuar como facilitador no processo de cobrança quando solicitado pelo departamento de crédito & cobrança;
· Acompanhar a concorrência, através de informações obtidas de clientes e no mercado, informando movimentações e tendências à Gerência;
· Retornar aos clientes após as vendas e entregas dos produtos e serviços, verificando a satisfação dos mesmos, com indicações de melhorias.
Requisitos:
• Ensino Médio Completo, desejável cursando Ensino Superior em Administração, Marketing ou outras áreas correlatas
• Desejável conhecimento em Pacote Office, técnica em vendas e conhecimento do mercado nacional de reposição de peças para motocicletas
• CNH (ATIVA)
• Desejável ter atuado com vendas externas, prospecção de clientes.
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